quarta-feira, 18 de abril de 2012

SOBRAL: PESQUISA PODERÁ SER REGISTRADA NA JUSTIÇA ELEITORAL



Muitos especulam a respeito da sucessão de Sobral, em especial de como estariam os pretensos candidatos a Prefeito em pesquisas eleitorais.
Os pré-candidatos de Sobral dizem está bem nas pesquisas de intenção, mas não apresentaram os números para ninguém e tem alguns que simplesmente “fabricam” os resultados.
Diante de todas essas especulações e para que não pairassem dúvidas a respeito da real situação dos pretensos candidatos, o blog tomou conhecimento que uma empresa ou uma entidade deverá contratar uma pesquisa no qual deverá registrar na Justiça Eleitoral.
De acordo com o TSE, as entidades e empresas que realizarem pesquisas de opinião pública relativas às Eleições 2012 ou aos candidatos devem registrar cada pesquisa na Justiça Eleitoral a partir do dia 1º de janeiro e até cinco dias antes da divulgação de cada resultado.
Segundo as determinações do Tribunal Superior Eleitoral, as informações e os dados registrados no sistema de pesquisa ficarão à disposição de qualquer interessado, pelo prazo de 30 dias, nos sítios dos Tribunais Eleitorais.
Tem candidato por ai que não dorme direito com a possível concorrência que deverá enfrentar.
DO BLOG. Será que o empresário ou entidade terá coragem de registrar e publicar o resultado da pesquisa? Acho que o medo de ser perseguido pelo Poder local e estadual falará mais alto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário