quinta-feira, 19 de abril de 2012

Partido Verde se solidariza com Dr. Guimarães

Nota do Partido Verde surpreende e apresenta suspeita de decisão política e não jurídica.

O PV está irredutivelmente solidário ao nosso companheiro. Não podemos permitir que fatos como o ocorrido sejam maneiras de minorar o trabalho de um homem sério.
O Partido Verde do Ceará foi surpreendido com a decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará em cassar o diploma de candidato do nosso primeiro suplente de Deputado Estadual, Dr. Guimarães, alegando que ele teria cometido crime de compra de votos na eleição de 2010. A decisão foi fundamentada em provas não contundentes, e em um momento impróprio, quando Dr. Guimarães, respaldado por um grande trabalho, desponta como um dos mais fortes candidatos a prefeito de Sobral. A decisão do TRE vem carregada de dúvidas sobre seus fundamentos.
Dr. Guimarães é um jurista respeitado, procurador da Fazenda Nacional, homem digno, honesto, íntegro, forte combatente de toda forma de crime, sobretudo eleitorais. A moralidade na política tem sido inclusive uma das fortes bandeiras levantadas por ele. Nos causa, além de surpresa, indignação, sobretudo pela fragilidade nas provas apresentadas pelo Ministério Público Eleitoral.
No seu direito, Dr. Guimarães já recorreu à Instância Superior, onde certamente reverterá tal condenação.
O Partido Verde do Ceará está irredutivelmente solidário ao nosso suplente de deputado, votado por mais de 30 mil cearenses. Não podemos permitir que fatos como o ocorrido sejam maneiras de minorar o trabalho de um homem sério, e que certamente terá o respaldo popular para continuar nas suas empreitadas públicas. A Justiça haverá de reconhecer o caráter do homem que Sobral e o Ceará já conhece!
(Marcelo Silva - Presidente Estadual do PV)

Nenhum comentário:

Postar um comentário