quarta-feira, 18 de abril de 2012

O METRÔ DE SOBRAL ESTÁ DE VOLTA



A liminar emitida no último dia 26, que determinava a paralisação das obras do metrô de Sobral, foi derrubada pelo Tribunal de Justiça do Estado, na tarde desta terça-feira, 17.

Com a decisão, a Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos (Metrofor) deve retomar as obras nesta quarta-feira, 18, e a expectativa é que estas sejam concluídas até outubro deste ano.

Segundo informações da imprensa, a PGE reapresentou o Estudo de Impacto Ambiental e toda documentação exigidos para o licenciamento da obra pela Superintendência Estadual de Meio Ambiente (SEMACE) e Autarquia Municipal de Meio Ambiente (AMMA).

Segundo a Assessoria do Metrofor, desde o início das obras houve o recebimento das licenças dos órgãos responsáveis. O retorno das obras é importante para diminuir os prejuízos aos moradores de Sobral que esperam essa linha.

A decisão é tida como vitória pela Prefeitura de Sobral.

Acontece que o efeito pode ser inverso. Segundo alguns políticos locais, a continuidade da obra deverá prejudicar ainda mais a população e a paralisação, na verdade, ajudaria o candidato do Paço Municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário