sábado, 8 de maio de 2010

PARABÉNS MARIAS...



Dia das mães. Dia de Maria. Dia de minha mãe Maria Neila. Parabéns. "Se existe algo que mais se aproxima do amor de Deus é o Amor de Mãe". O amor de Maria a seu filho Jesus é o exemplo disso. Jesus amou muito sua mãe Maria e ela correspondeu com amor como o do Pai Eterno. Falar de Jesus sem falar de Maria é um contra-senso. Quem mais nos ama é a nossa mãe. E nós também a amamos. Choramos e nos emocionamos quando falamos dela. Ela nos deu a vida. Se não fosse Maria onde estaria Jesus? O filho de Maria nos ensinou a amá-la. Na cruz ele disse ao discípulo: “Eis aí tua mãe”. E o que é que a mãe faz? Gerar é uma vez só. Mas velar, cuidar do filho, preocupar-se com ele, sofrer por ele, sacrificar-se por ele... é a vida toda. É isto que faz a mulher ser mãe. É mais do que gerar biologicamente. É amar, e assim gerar espiritualmente o filho. E João também levou a sério o último pedido do Mestre: “Filho, eis aí tua mãe”. As palavras ´Eis aí a tua mãe!´ exprimem a intenção de Jesus de suscitar nos discípulos uma atitude de amor e confiança para com Maria, conduzindo-os a reconhecer n’Ela a própria mãe, a mãe de todos os crentes. À minha Mãe tudo. Se queres me conquistar, conquiste a minha mãe, que me gerou e me ensinou a cominhar com fé e no seu exemplo de amor e dedicação. Mãe te amo. Todo dia é seu dia. Sem você eu não existiria. Sem as mães nós não existiríamos. Não estaria eu repleto de amigos, não estaria eu a sonhar com a Salvação prometida por Jesus. "Ninguém vai ao Pai senão por mim", disse Jesus, mas podemos dizer "Ninguém vai a Jesus senão por Maria, ela o gerou". É com amor que tenho por minha mãe, Maria Neila, que desejo a todas a mamães um feliz dia da mães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário